Acontece

Chris Noth, o Mr. Big de Sex and the City, é acusado de assédio

Imagem: Divulgação
Recentemente, duas mulheres acusaram o ator por assédio sexual

Recentemente, duas mulheres acusaram o ator Chris Noth, o Mr. Big de “Sex and the City”, de assédio sexual. As acusações foram divulgadas pela revista The Hollywood Reporter após a estreia do revival da série, “And Just Like That…”, na HBO Max.

De acordo com a publicação, as duas vítimas entraram em contato com a revista separadamente, mas com meses de diferença.

Com medo da retaliação, elas tiveram seus nomes alterados. Zoe e Lily procuraram a jornalista Kim Masters para contar suas histórias. Os casos de assédio aconteceram em Los Angeles em 2014 e em Nova York em 2015.

No e-mail enviado ao The Hollywood Reporter, Lily disse que se procurassem, descobririam outras vítimas. Ela diz também que, na época quando conheceu Chris, trabalhava numa boate. Ela conta que o ator deu em cima dela e a chamou para o seu apartamento. Lá, ele teria forçado a jornalista a fazer sexo com ele.

“Estava me sentindo péssima. Totalmente violada. Todos meus sonhos com esse astro que amei por anos foram embora”, diz Lily.

Já no caso de Zoe, o assédio teria acontecido quando a vítima tinha 22 anos e trabalhava em uma empresa na qual Chris Noth frequentava. Por coincidência, o ator conseguiu o seu número do celular com alguém de lá e a convidou para seu apartamento. Segundo ela, eles se beijaram e a situação saiu do controle. Ela conta que ele levou-a para cama, tirou o seu short, o biquíni dela e começou a estuprá-la.

Leia mais

Fafá de Belém é a nova jurada do The Voice+

“Foi muito doloroso. Eu gritei ‘PARE’ e ele não parou. Hoje, ver ele reprisar seu papel em Sex and the City mexe comigo. Por muitos anos, eu enterrei esse assunto. Agora quero tentar mostrar para o público quem ele é”, conta Zoe.

Ao ser questionado pela revista sobre as acusações, Chris nega e se explica. “As acusações contra mim são feitas por indivíduos que conheci há anos, até décadas atrás e são categoricamente falsas”, escreveu ele. “Essas histórias poderiam ser de 30 anos atrás ou 30 dias atrás. Não sempre significa não. E essa é uma linha que eu não cruzo. Os encontros foram consensuais. É difícil não questionar o momento que essas histórias são divulgadas. Não sei ao certo por que estão surgindo agora, mas sei disso: não assediei essas mulheres”, complementa o ator.