Acontece

Réveillon: Olinda proíbe festas de fim de ano na Orla

Imagem: Arthur Mota/Folha de Pernambuco
O prefeito da cidade anunciou também a queima de fogos descentralizada

Nesta quinta-feira (16), o prefeito da Cidade de Olinda, Professor Lupércio, definiu novas regras para a festividade de fim de ano. O decreto de número 264/2021 assinado por ele, veda, por exemplo, a instalação de camarotes e toldos por toda a orla da cidade.

Esta medida imposta pela Prefeitura de Olinda tem como fator primordial resguardar a saúde da população diante da situação de calamidade pública em decorrência da Covid-19.

Mesmo com as restrições, o céu da Cidade estará iluminado com uma queima de fogos descentralizada, que irá contar com dois pontos na orla, um no Sítio Histórico e outro no Alto Nova Olinda.

No decreto, além das interdições como a instalação de camarotes e toldos, a utilização de mesas, cadeiras, caixas térmicas e caixas de som, ao longo da faixa de areia, do calçadão e também na avenida da orla de Olinda (Avenida Ministro Marcos Freire/Beira Mar), estarão proibidos.

Leia mais

Homenagem: filho de Marília Mendonça e Murilo Huff faz 2 anos

Além disso, fica vedado também todo e qualquer tipo de comercialização no réveillon 2022, entre as 17h do dia 31 de dezembro até às 6h do dia 1° de janeiro de 2022.

De acordo com Rodrigo Cardoso, secretário executivo de Controle Urbano e Ambiental, ele diz que na próxima segunda-feira (20), terá uma ação de conscientização com os comerciantes da orla. “É importante destacar que essa medida vem para resguardar a saúde da população, sobretudo neste momento de nova variante. A pandemia ainda não acabou e a Prefeitura segue atenta, tendo a vida da população como prioridade”, ressalta Rodrigo.