Acontece

Szafir grava cenas da Paixão de Cristo usando bolsa de colostomia

Luciano Szafir durante as filmagens promocionais - Imagem: AGNews
As gravações aconteceram durante esta madrugada (21)

Na madrugada desta segunda-feira (21), o ator convidado para interpretar o Rei Herodes, Luciano Szafir, esteve na cidade-teatro de Nova Jerusalém, no agreste de Pernambuco, para gravar cenas adicionais para os filmes promocionais da temporada de 2022.

Usando uma pequena bolsa de colostomia no abdômen por conta de complicações após seu internamento na UTI devido a Covid-19, o ator subiu ao palco para realizar as gravações promocionais.

Apesar das dificuldades, Szafir conta que sente dores na atual fase de recuperação da sua saúde. Além disso, conta também que sua experiência de ter ficado internado por vários dias no hospital em estado grave trouxe mudanças importantes e um novo aspecto para a sua vida. “Quando você passa por uma experiência como a que eu passei, sem sombra de dúvidas você muda. Eu sempre tive muita fé. Eu nunca fui religioso, mas sempre acreditei em Deus, mas, depois de tudo, eu despertei para o fato de que a vida é um sopro. Aprendi a dar valor ao hoje e a viver um dia de cada vez”, relata Luciano.

O ator que já interpretou Pilatos em 2000 e Jesus nos anos 2003 e 2006, fala sobre a saudade que estava de fazer parte deste grandioso espetáculo. “Eu estava com muita saudade do espetáculo, pois criei laços muitos fortes, fiz amizades muito verdadeiras, foram laços de família mesmo. Então, retornar está sendo uma grande alegria para mim, encaro até como um presente depois de tudo o que passei”, revela ele.

Leia mais

Whindersson Nunes anuncia pausa em sua carreira

Por fim, ele agradece e diz que um dos sentimentos mais fortes que afloraram foi o de gratidão. “Por mais estranho que pareça eu falar, tudo isso para mim foi um presente. Me deu uma visão diferente. Você mata o seu ego, você mata uma série de coisas. Além disso, eu pude receber carinho e amor de tanta gente. Então foi realmente um presente e, claro, a fé aumentou muito”, destacou Szafir que, em janeiro, passará por uma nova cirurgia para a retirada da bolsa de colostomia.

O espetáculo que estava suspenso durante dois anos por conta da covid-19, finalmente irá retornar entre os dias 9 a 16 de abril. No elenco de 2022, estão os artistas Gabriel Braga Nunes, no papel de Jesus; Christine Fernandes, como Maria; a influenciadora digital Thaynara OG, no papel de Herodíades e o ator Sérgio Marone, como Pilatos.