Acontece

Latam terá voo para Noronha com stopover no Recife

Fernando de Noronha - Foto: Divulgação
Esta será a primeira operação da companhia aérea para a ilha

O secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, Rodrigo Novaes, almoçou com jornalistas na tarde desta quarta-feira (22), no Cais Rooftop. Na pauta do encontro, o balanço do setor neste primeiro momento de retomada. Ainda assim, o destaque ficou com a inauguração de um voo da Latam para Fernando de Noronha.

Passageiros embarcando em voo da Latam – Foto: Divulgação

Ainda sem data para começar a transportar os passageiros, esta será a primeira operação da companhia aérea com destino à ilha. Além disso, os turistas ainda terão a possibilidade de fazer um stopover – parada de dois ou três dias sem custo adicional na passagem – no Recife. Segundo Rodrigo Novaes, será um importante incremento ao turismo na capital. “O turista que vier de onde for, para Fernando de Noronha, terá condições especiais aqui no Recife, para passar alguns dias. Novidade que vai fortalecer muito o turismo no Recife em 2022”, afirmou o secretário.

Leia Mais

Alemanha limita reuniões familiares no Ano-Novo para conter Covid

Além disso, Novaes também comentou sobre os planos da secretaria para o crescimento do turismo nos próximos anos. A pasta já tem planos para melhoria das estradas que levam ao litoral sul do Estado. Também estão nos planos um grande investimento para melhorias na Coroa do Avião, em Igarassu. “Transformar a Coroa do Avião, com um deck todo sustentável, com bares, restaurantes, pier… um projeto muito legal”, comentou. Aliás, Rodrigo Novaes afirmou que diversos investimentos serão destinados ao litoral norte, visando atrair mais turistas.

Coroa do Avião – Foto: Divulgação

Ainda assim, o secretário de Turismo e Lazer enfatizou a importância de continuar investindo no turismo rumo ao interior de Pernambuco. Diversas cidades do agreste, sertão e zona da mata receberão mais hotéis. O objetivo, aliás, é transformar o setor em uma alternativa econômica para municípios menores que sofreram muito com a pandemia.

Claro que o Carnaval não ficou fora do encontro. Quando questionado, Novaes salientou que tudo depende do Governo de Pernambuco e do Comitê de Enfrentamento à Covid-19. Ainda assim, ele ressaltou que existe uma possibilidade de se estudar um Carnaval alternativo. Entre os cenários apontados, está a viabilização de equipamentos públicos para receberem a folia. Com isso, as pessoas não pagariam ingresso, mas, por tratar-se de um ambiente controlado, seria possível exigir o comprovante de vacinação contra Covid. Mas, até o momento, não há nada definido e a pasta depende da decisão final do governo estadual.