Acontece Carnaval

Rui Costa afirma que Bahia não terá Carnaval tradicional em 2022

Rui Costa afirma que Bahia não terá Carnaval tradicional - Foto: Divulgação
Governador afirmou que não há mínima condição de realizar a folia como conhecemos

O governador Rui Costa bateu o martelo sobre o Carnaval na Bahia. Na manhã desta quinta-feira (23), ele declarou que o estado não terá a folia nos moldes tradicionais em 2022. Aliás, segundo o gestor, não são apenas os óbitos pela Covid-19 que preocupam. Rui Costa disse que o estado enfrenta também os óbitos causados pela Influenza, o que torna inviável a realização da festa, que é uma das maiores do Brasil.

Carnaval de Salvador – Foto: Divulgação
Leia Mais

Câmara recomenda à Prefeitura do Recife o adiamento do Carnaval

“Alguém falar de Carnaval a essa altura do campeonato, está querendo ser irresponsável com a vida do outro e eu não estou nesse grupo. Portanto, nós não teremos Carnaval nesse modelo que nós conhecemos como Carnaval. Não há a mínima condição”, disse o governador.

Na ocasião, Rui destacou ainda a situação vivida por diversos países da Europa, que precisaram voltar a fechar as fronteiras e restringir a circulação de pessoas para conter uma nova onda de avanço da doença. Aliás, vale lembrar, que até então, a decisão sobre a realização ou não da folia estava suspensa. Isso porque não havia um acordo entre o governador e o prefeito Bruno Reis.