Acontece Malas Prontas

Serra e praia entre os destinos favoritos para o fim de ano em PE

Garanhuns e Noronha estão entre os destinos mais buscados - Foto: Divulgação
Bezerros e Garanhuns são os mais procurados para o Natal, enquanto Igarassu, Noronha e Tamandaré são destinos de Réveillon

Que o fim de ano é uma época de muitas viagens, isso não é novidade. Mas as celebrações de Natal e Réveillon levam os turistas a destinos bem diferentes. Isso é o que aponta uma pesquisa realizada pela Secretaria de Turismo de Pernambuco e a Empetur. Segundo levantamento, a rede hoteleira de destinos com serra e no litoral se beneficiaram muito neste fim de ano.

Leia Mais

Latam terá voo para Noronha com stopover no Recife

Para comemorar o Natal, as pessoas que vem a Pernambuco buscaram por Bezerros (87%) e Garanhuns (87%), que realiza o evento temático ‘A Magia do Natal’. Além disso, o Recife (78%) e Gravatá (76,33%) também estão entre as localidades mais buscadas.

Garanhuns em clima natalino – Foto: Divulgação

Ainda assim, quando falamos do Réveillon, o cenário muda. Os destinos favoritos do turistas para celebrar a virada do ano no Estado são Igarassu (100%), o Arquipélago de Fernando de Noronha (91%) e Tamandaré (90%). Além disso, Recife (95%), Olinda (90%) e Ipojuca (85%) também devem ter alta ocupação da rede hoteleira.

Fernando de Noronha – Foto: Divulgação