Acontece

Governo de PE autoriza a Latam voar para Fernando de Noronha

Foto: Divulgação/Marco Dedé
A expectativa é que a nova ligação comece a operar no segundo trimestre de 2022 com voos diários

Vem novidade por aí! O Governo de PE, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer de Pernambuco e da Empetur, anunciou a autorização de voo para o Arquipélago de Fernando de Noronha pela Latam. A companhia aérea irá operar o voo partindo de São Paulo/Guarulhos com uma conexão no Recife, onde os passageiros poderão realizar um stopover –  benefício para quem deseja conhecer outros lugares durante uma escala, sem custo adicional na passagem.

“O Governo vem tratando com a Latam desde do primeiro semestre, quando a empresa sinalizou o interesse em voar para Noronha, um dos principais cartões-postais do Brasil. Nosso anúncio da autorização vem para reforçar a malha aérea da ilha e promover ainda outros destinos com o stopover. Já que os turistas poderão parar por alguns dias no Recife, além de visitar outros destinos próximos, como o litoral Sul e Norte do Estado e isso sairá pelo mesmo preço para fazer a conexão”, comenta o secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, Rodrigo Novaes.

“Todas as tratativas sobre data, operação, logística e frequência já estão sendo discutidas com os órgãos competentes e a Latam, mas ainda em definição. Sobre o stopover também estão sendo pensados os formatos, descontos e benefícios para os passageiro”, pontuou o presidente da Empetur, Antonio Neves Baptista.

A expectativa é que a nova ligação comece a operar no segundo trimestre de 2022 com voos diários.

Fernando de Noronha (Foto: Hesíodo Góes)