Acontece

Silvio Santos coloca SBT à venda; saiba o motivo

Imagem: Divulgação
A emissora foi fundada pelo Senor Abravanel em 1981

Ao que tudo indica, o proprietário do SBT, Silvio Santos, quer vender a emissora. Segundo informações, o comunicador autorizou que seus representantes coloquem à venda a emissora fundada por ele há mais de 40 anos.

Recentemente, vários executivos do SBT se reuniram com representantes de um dos maiores conglomerados de mídia do Brasil, com o objetivo de discutir a possibilidade de compra do canal. Porém, as negociações acabaram não prosseguindo pelo valor exorbitante que foi cobrado.

Leia mais
Faustão causa fila de anunciantes para seu novo programa na Band

De acordo com a proposta discutida na reunião com os executivos e representantes, Silvio Santos teria cobrado R$ 1 bilhão para vender a emissora. “Quanto vale o SBT sem o Silvio e sem as empresas do grupo que anunciam no canal? O modelo de negócios foi montado para vender os produtos de Silvio”, disse uma das fontes que teve acesso às propostas discutidas na reunião.

Além disso, o ex-presidente de uma emissora de TV que preferiu não ser identificado, defendeu que o valor proposto pela família Abravanel seria o menor dos obstáculos. “O problema não é o preço. A dificuldade é mostrar que R$ 1 bilhão vai ser recuperado e vai virar ainda mais dinheiro no futuro”, diz ele.