Acontece

Rússia supera Brasil e é o 2º país com mais mortes por Covid-19

Imagem: Reprodução/Internet
O serviço de estatística russo Rosstat disse que 87.527 pessoas morreram em novembro por conta do coronavírus

De acordo com os dados do serviço estatal de estatísticas da Rússia e cálculos da Reuters, foi divulgado nesta ultima quinta-feira (30) que a Rússia superou o Brasil e agora é o segundo país com o maior número de mortes causadas pela Covid-19.

Perdendo apenas para os Estados Unidos, em novembro, a quantidade de óbitos da Rússia ultrapassou a média de 87.527 vidas perdidas para o coronavírus. O que faz do mês, o mais letal da Rússia desde o início da pandemia.

Ao todo, o maior país do mundo já consta com 658.634 mortes, superando o Brasil, que tem, até o momento, 618.800 mortes por covid-19.

Leia mais
Isis Valverde e seu esposo curtem praia em Fernando de Noronha

Liderando o ranking, os Estados Unidos que é o país com mais mortes em decorrência da pandemia, já ultrapassou a marca de 825.663, segundo a contagem da Reuters.

Alguns epidemiologistas dizem que calcular o excesso de mortes é a melhor maneira de avaliar o verdadeiro impacto do novo coronavírus. O levantamento é feito levando em consideração o crescimento do número de mortes durante a pandemia versus a média de mortalidade dos anos anteriores.