Acontece

Após surtos de Covid, Anvisa vai pedir cancelamento de cruzeiros

Foto: Getty Images
Já são três cruzeiros que circularam no país com casos confirmados de Covid-19

Um relatório com intuito de reforçar a necessidade de suspensão dos cruzeiros deverá ser enviado pela Anvisa ao Ministério da Saúde (MS) nesta segunda-feira (3). Com o avanço da variante Ômicron, o plano de operacionalização do governo federal para liberar os cruzeiros no Brasil foi por água abaixo.

Ao todo, já são três cruzeiros que circularam no país com casos confirmados de Covid-19. O mais recente desembarcou no domingo (2), no Rio de Janeiro, com 28 pessoas contaminadas e 40 suspeitas. No total, foram confirmados 174 casos de coronavírus em navios. 

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária emitiu uma nota, ontem (2), que contraindica o embarque de passageiros que possuem viagens programadas em navios de cruzeiro para os próximos dias.

A recomendação leva em consideração a “mudança rápida no cenário epidemiológico, o risco de prejuízos à saúde dos passageiros e a imprevisibilidade das operações neste momento”, diz o texto.

Milhares de passageiros aguardaram durante todo o domingo para saber se poderiam embarcar em navio — Foto: Matheus Tagé/Jornal A Tribuna