Acontece Carnaval

Capitais cancelam desfiles e blocos por causa da Covid e influenza

Foto: Divulgação
Belo Horizonte, Salvador, Curitiba, Campo Grande e Fortaleza cancelaram as atrações carnavalescas. O Recife e Olinda continuam duas icógnitas

Apesar da média de mortes por coronavírus continuar em queda, um levantamento feito pelo Instituto Todos pela Saúde (ITpS) mostrou que a variante Ômicron chegou a atingir quase 70% dos casos positivos no dia 25 de dezembro, sendo encontrada em oito estados. Até o momento, apenas São Paulo confirmou ao jornal O GLOBO que manterá os desfiles e blocos de rua. O prefeito do Rio, Eduardo Paes, também tem se posicionado favorável a um acesso mais “controlado” na Sapucaí. Belo Horizonte, Salvador e Fortaleza cancelaram. O Recife e Olinda continuam duas icógnitas.

Artistas e blocos também estão cancelando suas programações para fevereiro. Em São Paulo, 64 atrações de rua foram anuladas, entre elas estão os das cantoras Daniela Mercury (Pipoca da Rainha) e Gloria Groove (Bloco das Gloriosas), a produtora de funk Kondzilla (Bloco do Kondzilla) e o ator e cantor Tiago Abravanel (Bloco do Abrava), de acordo com a prefeitura da capital.

Em Pernambuco, o tradicional bloco carnavalesco “Eu Acho é Pouco”, fundado há 44 anos, anunciou que não vai desfilar no carnaval deste ano. Pelo menos 70 cidades do estado cancelaram o carnaval.

O dragão do ‘Eu Acho é Pouco’ em desfile no dia 1 de fevereiro de 2020 em Olinda.
(CÉLIO GOUVEIA)

Com informações de O Globo.