Acontece

SP registra 24 casos de Flurona, dupla infecção por Covid e gripe

Imagem: Cris Faga
Os dados foram confirmados pela Secretaria Municipal de Saúde

Nesta terça-feira (4), pelo menos 24 moradores da cidade de São Paulo foram diagnosticados com a ‘Flurona’. Os dados foram confirmados e divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo.

Esta dupla infecção ocorre quando a pessoa é contaminada pela gripe e pela covid ao mesmo tempo.

Em nota, a Secretaria Municipal da Saúde da cidade (SMS) afirmou que está monitorando os novos casos de srag (Síndrome Respiratórias Agudas Grave). “Dados do Sistema de Vigilância Epidemiológica da Gripe [Sivep-Gripe] indicaram 24 registros de Srag com confecção de influenza e Covid-19,considerando a metodologia RI-PCR detectável para ambos os virus”, diz a nota.

Leia mais
Keanu Reeves doa 70% do lucro com ‘Matrix’ para combate ao câncer

Na capital paulista, há relatos de hospitais que identificaram a dupla infecção pelo vírus influenza e coronavírus com diagnósticos feitos na mesma semana ou até no mesmo dia.

Somente nesta terça-feira, o Hospital Municipal da Brasilândia, usado especificamente para acolher e tratar os casos de SRAG, há 121 pacientes internados em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 164 em leitos de enfermaria. E, até ontem (3), foram realizados 20.333 atendimentos a pessoas com sintomas respiratórios, sendo 11.585 suspeitos de Covid-19.