Acontece Carnaval

Carla Bensoussan cancela festas de Carnaval

Carla Bensoussan - Foto: Divulgação
Segundo empresária, ainda não é tempo de aglomerações do porte da maior festa de rua do Brasil

Carla Bensoussan é a primeira do ramo da iniciativa privada a afirmar formalmente que não realizará suas festas de Carnaval em Pernambuco neste ano. Em nota enviada à imprensa, nesta quarta-feira (5), a empresária, que assina muitas festas privadas em casarões no Recife Antigo e em Olinda, inclusive com  grandes patrocinadores da folia, afirma que “ainda não é tempo de aglomerações do porte da maior festa de rua do Brasil”.

Muitos políticos e famosos marcavam presença nas festas da empresária – Foto: Divulgação
Leia Mais

Rio cancela carnaval de rua, mas mantém desfiles no Sambódromo

“É uma ocasião de troca de energia, onde recebo gente do mundo todo. Depois de tantas mortes provocadas pela pandemia do coronavírus e tudo que vivemos nestes quase dois anos, não me sinto confortável em promover alguma iniciativa em uma festa tão intensa e que reúne tantas pessoas quanto o Carnaval, a não ser eventos que estejam dentro das normas das Anvisa e com o controle necessário”, afirma Carla.

Carla Bensoussan – Foto: Divulgação

“Além disso, os casos de Covid-19 estão crescendo novamente na Europa e na Ásia Central”, pontua. Ela, aliás, relembra que a Fiocruz emitiu um comunicado falando que o momento é de maior alívio, mas não de menor preocupação. “Ainda não é hora de relaxar. Prefiro não colocar o bloco na rua até que esse cenário mude”, completou Carla.