Acontece Carnaval

Prefeitura de Olinda cancela carnaval de rua

Carnaval Olinda - Foto: Divulgação
Prefeito disse que a prioridade é a saúde dos moradores e turistas

❌ A prefeitura de Olinda anunciou nesta quarta (5) o cancelamento do carnaval de rua em 2022 pelo segundo ano consecutivo. Além disso, prometeu auxílio financeiro para quem depende da festa.

Em coletiva de imprensa realizada na sede do poder executivo, a gestão afirmou que o motivo é evitar a disseminação da Covid-19, levando em conta, também, a alta nos casos de influenza.

Coletiva de imprensa sobre o cancelamento do carnaval 2022 – FOTO: Melissa Fernandes // Folha de Pernambuco

De acordo com o prefeito da cidade, Professor Lupércio (Solidariedade), a decisão foi construída ao longo do tempo. Ele disse, ainda, que a prioridade é a saúde dos moradores e turistas.

“Só iríamos fazer o Carnaval se a gente sentisse segurança. Não seremos irresponsáveis em expor a vida de ninguém. Acima de qualquer evento, está a vida. Isso é o mais importante”, afirmou Lupércio.

Carnaval Olinda (Foto: Divulgação)

Enquanto isso, na capital Recife, maior polo carnavalesco de Pernambuco, a indefinição segue sobre as festas. Na segunda-feira (03), a administração municipal alegou que “a decisão ficará a cargo das autoridades sanitárias”.

Além de Olinda, ao menos três capitais brasileiras – Salvador, Belo Horizonte e Fortaleza – já confirmaram o cancelamento da realização do Carnaval 2022 devido à alta da variante Ômicron nos estados.

Com informações do G1.