O governador do Ceará, Camilo Santana, foi o primeiro do País a ter coragem, diante do aumento exponencial dos casos de Covid-19 e da Influenza, de voltar a limitar os eventos privados em todo o Estado em até 250 pessoas em ambientes fechados e até 500 em ambientes abertos.
O gestor também suspendeu todas prévia de Carnaval e o Carnaval do Ceará. Os eventos festivos e sociais, com controle de acesso, como casamentos, formaturas, aniversários, corporativos, entre outros, terão reduzida sua capacidade por 30 dias. Sem dúvida, esse protagonismo Santana tem e vai chamar para outros gestores estaduais a responsabilidade. Está mais do que provado, diante das festas de Réveillon, que só mostrar o passaporte vacinal não resolve.
“Há estudos que mostram que são as festas que estão aumentando a transmissão da variante ômicron e outras síndromes em todo o Estado. Também será exigido o passaporte vacinal em todos esses eventos”, explicou Camilo. O novo decreto entra em vigor nesta quinta (6).
“É fundamental o uso das máscaras, continuem adotando as ações preventivas para que a gente possa vencer esta pandemia”, alertou Camilo Santana.
Adicionar comentário