Acontece

São Paulo cancela carnaval de rua e mantém desfiles no Sambódromo

Carnaval de rua de São Paulo (Edson Lopes Jr. / Prefeitura de SP)
Os desfiles só poderão ocorrer se a Liga aceitar os protocolos sanitários

Igualmente a decisão do Rio de Janeiro, o prefeito de SP, Ricardo Nunes (MDB), anunciou nesta quinta-feira (6) o cancelamento do carnaval de rua em 2022 por conta do avanço da Covid-19 na cidade, além da chegada da variante Ômicron.

Por outro lado, Nunes vai manter os desfiles das escolas de samba de no Sambódromo do Anhembi, que devem acontecer nos dias 25, 26, 27 e 28 de fevereiro. Vale lembrar que os desfiles só poderão ocorrer se a Liga aceitar os protocolos sanitários.

“Por conta da situação epidemiológica está cancelado o Carnaval de Rua de SP. Nós vamos sentar com a Liga das Escolas de Samba para combinar um protocolo para a realização dos desfiles no sambódromo. Caso eles aceitem os protocolos, os desfiles serão mantidos”, disse o prefeito Ricardo Nunes.

A decisão aconteceu após uma reunião com representantes da Vigilância Sanitária e da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), onde apresentaram um estudo sobre o comportamento da Covid-19 na capital paulista nos últimos meses. A partir do estudo, Ricardo Nunes decidiu cancelar a folia de rua neste ano.

Foto: Rodrigo Rodrigues/g1