Acontece

Governo de PE estabelece novas restrições devido a Covid

Paulo Câmara - Foto: Heudes Regis/SEI
Festas terão público reduzido e comprovante de vacinação será exigido em diversos locais

O Governo de Pernambuco anunciou, nesta segunda-feira (10), as novas restrições do Plano de Convivencia com a Covid-19. Diante do avanço da variante Ômicron no Estado, Paulo Câmara determinou novas exigências para diversas estabelecimentos. Aliás, não só as festas serão afetadas com as medidas, que começam a valer nesta sexta-feira (14) e seguem até o dia 31 de janeiro.

Gabinete de Enfrentamento à Covid-19 – Foto: Heudes Regis/SEI
Leia Mais

Bahia terá redução no limite de público em eventos

Segundo nova determinação do Gabinete de Enfrentamento à Covid-19, será exigida a apresentação de passaporte vacinal para se ter acesso a serviços de alimentação, cinemas, teatros e museus. Além disso, os eventos terão a capacidade máxima reduzida para 50%. Mas há um limite máximo. As festas em locais abertos poderão receber até três mil pessoas (se for menor que 50% da capacidade máxima), enquanto os espaços fechados só poderão comportar até mil pessoas.

Ainda não há definição sobre o Carnaval privado – Foto: Ariel Martini

Além disso, o comprovante de vacinação segue obrigatório. Mas, a partir de sexta-feira (14), pessoas com menos que 54 anos só poderão entrar em evento com, no mínimo, duas doses ou a dose única. Já aqueles com 55 anos ou mais deverão apresentar a dose de reforço. Aliás, as festas também devem voltar a exigir teste negativo para Covid-19. A determinação é de que exames de antígeno sejam realizados com 24 horas de antecedência. Já o teste RT-PCR segue com exigência de 48 horas de antecedência.

Cartão de vacina contra Covid – Foto: Rafael Furtado/Folha de Pernambuco

“A ocupação dos leitos de terapia intensiva no estado chegou a 85% nesta segunda-feira. Temos um problema duplo com uma epidemia de Influenza dentro da pandemia de Covid. Temos feito nossa parte com a ampliação de leitos, mas apenas isso não será suficiente. Estamos ampliando a exigência do passaporte vacinal para salvar vidas e diminuir a quantidade de mais de 500 mil pernambucanos que não concluíram sua imunização”, afirmou o governador Paulo Câmara.

Dünyaya açılmak için hala neden bekliyorsunuz?

Türk takipçi

Günümüz de en önde giden sosyal medya platformlarından olan instagram ile günümüzün uzun bir süresini geçiriyoruz tabiki bu durumda ise birşeyler paylaştığımız vakit beğenilmek istiyoruz. yüzler ce binlerce takipçisi olan arkadaşlarınızdan yada rakip iş yeri sahiplerinizden önde olmak istemezmisiniz? eğer bunları düşünüyor ve siz de sosyal medya da satış yaparak para kazanmak istiyorsanız sizi https://instagramaktiftakipci.com/turktakipci/ bekliyoruz