Acontece

Paulo Câmara prestigia posse do novo presidente do TCE-PE

Posse de Ranilson Ramos no TCE. Fotos: Arthur Mota
O conselheiro Ranilson Ramos vai presidir o Tribunal de Contas no biênio 2022-2023

O governador Paulo Câmara prestigiou, nesta segunda-feira (10), a posse do novo presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PE), conselheiro Ranilson Ramos, e da mesa diretora. A solenidade aconteceu em formato híbrido, presencial, e com transmissão ao vivo pelo canal da TV TCE-PE, no Youtube.

Durante a solenidade, foram empossados também a conselheira Teresa Duere na vice-presidência, o conselheiro Valdecir Pascoal, no cargo de Corregedor, o conselheiro Carlos Porto, na diretoria da Escola de Contas e o conselheiro Carlos Neves, que assumirá a Ouvidoria do TCE. O conselheiro Ranilson Ramos vai presidir o Tribunal de Contas no biênio 2022-2023.

“Temos a certeza de que o Tribunal de Contas do Estado, como sempre, está sendo dirigido por um servidor qualificado, conhecedor dos trâmites e da lei. Ranilson Ramos já ocupou diversos cargos e se preparou para mais essa missão, percorrendo todo o estado e quase todos os municípios. Sabemos que o desafio é grande e deixamos aqui o nosso apoio para todos os novos integrantes da nova mesa diretora do TCE”, disse Paulo Câmara parabenizando os novos empossados.

Em seu discurso, Ranilson Ramos reafirmou o compromisso de exercer seu mandato com responsabilidade. “O nosso TCE é uma referência no Brasil. Seguimos em absoluta sintonia com as boas práticas defendidas pelas entidades representativas do Sistema de Controle Externo”, defendeu o presidente do TCE-PE para o próximo biênio.

Confira a posse de Ranilson Ramos no TCE

Nascido em Orocó, Sertão pernambucano, o conselheiro Ranilson Ramos começou sua vida pública como vereador no município de Petrolina, sendo posteriormente deputado estadual por três mandatos. Foi presidente da Agência Reguladora de Pernambuco e Secretário de Agricultura e Reforma Agrária do Estado de Pernambuco, entre outros cargos. Ele tem 64 anos, é casado com Marta e pai de Lucas e Caio.

Ranilson Ramos foi nomeado ao cargo de conselheiro do TCE em 2013, pelo então governador Eduardo Campos, e na Casa já foi diretor da Escola de Contas, Ouvidor e vice-presidente. “Desde que cheguei neste tribunal tenho tido uma grande experiência com o corpo técnico desta casa. Evidentemente que a missão sublime do TCE é a de fiscalizar e acompanhar os atos dos gestores públicos,  mas exerce também o papel de órgão orientador, através da sua Escola de Contas, que terá destaque em nossa administração para estabelecer parcerias com o Estado e os municípios”, enfatizou o novo presidente.