Acontece

Decisão sobre Carnaval privado ficou para o fim de janeiro

Festa privada de Carnaval - Foto: Divulgação
Governo de PE detalhou as novas medidas de restrição e adiou a decisão sobre a folia indoor

Na manhã desta terça-feira (11), o Governo de Pernambuco detalhou as novas restrições do Plano de Convivência com a Covid-19. As novas medidas, que passam a valer a partir desta sexta-feira (14), afetam diversos setores. Aliás, os eventos sociais, como formatura e casamento, e os jogos de futebol seguirão as mesmas medidas que os eventos culturais. Ainda assim, falta bater o martelo sobre as festas de Carnaval privadas.

Uma das principais mudanças é a redução do público nos eventos, que passa para no máximo 50% da capacidade. Além disso, as condições para entrar nestes eventos mudaram. Além do passaporte vacinal contra Covid-19, as pessoas devem apresentar um teste negativo para o coronavírus. Aliás, a exigência do teste negativo para a Covid-19 será para qualquer evento, seja cultural ou social, que tenha a partir de 300 pessoas no ambiente. Ou seja, vale para cinema, teatro, museu, formatura, casamento, show.

Eventos devem exigir comprovante de vacinação contra Covid – Foto: Sérgio Figueiredo
Leia Mais

Governo de PE estabelece novas restrições devido a Covid

Para cinemas, teatros e museus, além de também ser necessária a apresentação do passaporte vacinal e o teste negativo no detalhamento citado acima, o distanciamento entre as pessoas deve ser de 1 metro, para quem não é do mesmo núcleo familiar.

Ainda assim, o assunto do momento é sobre o Carnaval. Após prefeituras de diversas cidades cancelarem a folia pública, o Governo do Estado segue adiando a decisão sobre as festas privadas. Aliás, até o momento, tais eventos estão mantidos e, segundo o secretário de Turismo de Pernambuco, Rodrigo Novaes, devem seguir os protocolos sanitários estabelecidos pelas autoridades. Mas, segundo o secretário, a decisão sobre as festas privadas de Carnaval deve se dar até o final de janeiro.

Rodrigo Novaes e André Longo – Foto: Arthur Mota/Folha de Pernambuco

“Nós temos a preocupação em preservar a saúde e diminuir a contaminação. A gente acredita muito nesse processo de testagem como uma prerrogativa que teremos ambientes mais seguros e nós intensificamos a fiscalização com o Procon e com a vigilância sanitária para ter efetivamente uma fiscalização de que esses protocolos serão seguidos, seja por produtores ou pelas pessoas que promovem os eventos”, disse Novaes.

Dünyaya açılmak için hala neden bekliyorsunuz?

Türk takipçi

Günümüz de en önde giden sosyal medya platformlarından olan instagram ile günümüzün uzun bir süresini geçiriyoruz tabiki bu durumda ise birşeyler paylaştığımız vakit beğenilmek istiyoruz. yüzler ce binlerce takipçisi olan arkadaşlarınızdan yada rakip iş yeri sahiplerinizden önde olmak istemezmisiniz? eğer bunları düşünüyor ve siz de sosyal medya da satış yaparak para kazanmak istiyorsanız sizi https://instagramaktiftakipci.com/turktakipci/ bekliyoruz