Acontece

Globo adota home office após aumento de casos de Covid-19

Nova logomarca da Globo - Foto: TV Globo/Instagram
Trabalho híbrido está suspenso até dia 31 de janeiro

Após quase 2 anos de pandemia, 2022 começou com novas preocupações! Recordes de infecções diárias foram quebrados no mundo e em vários países com o avanço da variante Ômicron. Com a nova onda de contaminações por Covid no Brasil, a Globo suspendeu o trabalho híbrido até 31 de janeiro. Com isso, os funcionários passam a trabalhar remotamente a partir desta quarta (12). A informação foi confirmada pelo departamento de comunicação da emissora.

Home office — Foto: Bench Accounting/Unsplash

“A partir do dia 12 de janeiro, a empresa alterará o regime de trabalho para aqueles que vêm exercendo suas funções em modelo híbrido, de forma a conter o aumento de casos observado após as festas de fim de ano. Esses voltarão a trabalhar 100% remotamente.”

Segundo a emissora, foram reforçados alguns protocolos e revisitados outros para garantir o bem-estar de todos os funcionários, e a continuidade da oferta de conteúdo para o público. A Globo também vem mantendo o regime de testagem permanentemente.

Todos os funcionários com sintomas são afastados imediatamente e, se diagnosticados com Covid após testagem providenciada pela empresa, permanecem em isolamento, recebendo atendimento e acompanhamento regulares da Globo.”

A apresentadora do Jornal Nacional Renata Vasconcellos teve diagnóstico positivo para Covid-19. William Bonner voltou a apresentar o Jornal Nacional na noite desta terça (11) após resultado do exame PCR apontar que ele não contraiu Covid.

No Brasil, muitos famosos testaram positivo para a doença neste início de 2022. No sábado (8), o cantor Lucas Lucco usou as redes sociais para anunciar que está com Covid-19. Além dele, também tinham confirmado que estavam com Covid o ex-BBB Gil do Vigor, a cantora Simaria, o cantor Dudu Nobre, e vários outros.

Com informações de F5.