Acontece

Setor de eventos protesta no Recife contra redução de público

Protesto do setor de eventos - Foto: Arthur Mota/Folha de Pernambuco
Mesmo com pouca adesão, manifestação reuniu produtores, técnicos, artistas e prestadores de serviços

O setor de eventos de Pernambuco realizou uma manifestação, nesta quinta-feira (13), pedindo por melhores condições de atuação no Estado. O ato aconteceu no Marco Zero e seguiu até o Palácio do Campo das Princesas.

Manifestação do setor de eventos – Foto: Arthur Mota/Folha de Pernambuco
Protesto seguiu até o Palácio do Campo das Princesas – Foto: Arthur Mota/Folha de Pernambuco

O principal pedido, aliás, é por soluções para que o segmento não chegue ao colapso da economia com uma inviabilização das atividades. Além disso, o setor reivindica a realização de trabalhos sem restrição quantitativa de público, e sim, com a apresentação do passaporte de vacinação completo e teste negativo de Covid.

Leia Mais

MPPE exigirá fiscalização rigorosa nos eventos festivos no Estado

Durante a manifestação, representantes do segmento participaram de uma reunião com o secretário-executivo de Articulação e Acompanhamento da Casa Civil, Eduardo Figueiredo, e pelo presidente da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur), Antonio Neves, no Palácio do Campo das Princesas. Além disso, participaram do encontro Valdner Bernardo, Nena Queiroga, o cantor Almir Rouche, o representante do setor de segurança, Pierre Farias, entre outros.

Antônio Neves Baptista, presidente da Empetur, recebeu representantes do setor de eventos – Foto: Divulgação

A Casa Civil ouviu os pleitos da categoria e esclareceu que os novos protocolos de segurança adotados tem o objetivo de frear os índices de casos de influenza e coronavírus que se mostram em tendência de alta no Estado. Aliás, para o Governo, é necessário analisar a situação da saúde pública a fim de voltar a tomar novas medidas em relação ao Plano de Convivência. Ainda assim, uma nova reunião entre o setor e o Governo ocorrerá na próxima semana, na sede da Empetur. Na ocasião, a categoria deve apresentar sugestões de flexibilização das medidas restritivas a serem submetidas ao Comitê Socioeconômico de Enfrentamento ao Coronavírus.

Dünyaya açılmak için hala neden bekliyorsunuz?

Türk takipçi

Günümüz de en önde giden sosyal medya platformlarından olan instagram ile günümüzün uzun bir süresini geçiriyoruz tabiki bu durumda ise birşeyler paylaştığımız vakit beğenilmek istiyoruz. yüzler ce binlerce takipçisi olan arkadaşlarınızdan yada rakip iş yeri sahiplerinizden önde olmak istemezmisiniz? eğer bunları düşünüyor ve siz de sosyal medya da satış yaparak para kazanmak istiyorsanız sizi https://instagramaktiftakipci.com/turktakipci/ bekliyoruz