Acontece

Setor de eventos protesta no Recife contra redução de público

Protesto do setor de eventos - Foto: Arthur Mota/Folha de Pernambuco
Mesmo com pouca adesão, manifestação reuniu produtores, técnicos, artistas e prestadores de serviços

O setor de eventos de Pernambuco realizou uma manifestação, nesta quinta-feira (13), pedindo por melhores condições de atuação no Estado. O ato aconteceu no Marco Zero e seguiu até o Palácio do Campo das Princesas.

Manifestação do setor de eventos – Foto: Arthur Mota/Folha de Pernambuco
Protesto seguiu até o Palácio do Campo das Princesas – Foto: Arthur Mota/Folha de Pernambuco

O principal pedido, aliás, é por soluções para que o segmento não chegue ao colapso da economia com uma inviabilização das atividades. Além disso, o setor reivindica a realização de trabalhos sem restrição quantitativa de público, e sim, com a apresentação do passaporte de vacinação completo e teste negativo de Covid.

Leia Mais

MPPE exigirá fiscalização rigorosa nos eventos festivos no Estado

Durante a manifestação, representantes do segmento participaram de uma reunião com o secretário-executivo de Articulação e Acompanhamento da Casa Civil, Eduardo Figueiredo, e pelo presidente da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur), Antonio Neves, no Palácio do Campo das Princesas. Além disso, participaram do encontro Valdner Bernardo, Nena Queiroga, o cantor Almir Rouche, o representante do setor de segurança, Pierre Farias, entre outros.

Antônio Neves Baptista, presidente da Empetur, recebeu representantes do setor de eventos – Foto: Divulgação

A Casa Civil ouviu os pleitos da categoria e esclareceu que os novos protocolos de segurança adotados tem o objetivo de frear os índices de casos de influenza e coronavírus que se mostram em tendência de alta no Estado. Aliás, para o Governo, é necessário analisar a situação da saúde pública a fim de voltar a tomar novas medidas em relação ao Plano de Convivência. Ainda assim, uma nova reunião entre o setor e o Governo ocorrerá na próxima semana, na sede da Empetur. Na ocasião, a categoria deve apresentar sugestões de flexibilização das medidas restritivas a serem submetidas ao Comitê Socioeconômico de Enfrentamento ao Coronavírus.