Acontece

COVID: Atriz Elizângela apresenta melhora e está consciente

Foto: Marília Cabral/TV Globo/
Ea está consciente, mas segue na sala vermelha recebendo o tratamento necessário

Boa notícia! A atriz Elizângela, de 67 anos, que foi internada na quinta (20), em Guapimirim, na Baixada Fluminense, em estado grave com sequelas respiratórias da Covid, apresentou melhora no estado de saúde. Segundo o empresário da artista, Lauro Santanna, ela está consciente, mas segue na sala vermelha recebendo o tratamento necessário.

“Falei por volta das 14h com a filha dela, que é quem está acompanhando de perto a situação, e ela me passou essas informações. Ela ainda está na sala vermelha porque tem a parte respiratória mais sensibilizada porque já teve um enfisema pulmonar, mas está com a saturação bem melhor e estabilizada”, disse.

Na tarde desta sexta-feira (21), a melhora foi confirmada por boletim médico divulgado pela Prefeitura de Guapimirim (RJ).

“A atriz Elizangela, de 67 anos, deu entrada na emergência do Hospital Municipal José Rabello de Mello na quinta-feira (20) por volta das 11h da manhã apresentando complicações respiratórias pós-COVID. Ela foi levada direto para a sala vermelha, em estado grave, onde foi estabilizada e recebeu o pronto atendimento. Elizangela está sob observação da equipe médica e multidisciplinar, recebendo o tratamento necessário e segue na sala vermelha da unidade.

“Por volta das 16h30 seu quadro foi atualizado. A atriz está apresentando boa evolução clínica nas últimas horas. Está mantendo oxigênio em baixo fluxo, se encontra lúcida, orientada, sem queixa de dores ou incômodos e mantém boa saturação. Agora à tarde interagiu com funcionários do hospital, se alimentou bem e elogiou o “tempero” das cozinheiras”, diz o documento.

Elizângela testou positivou para Covid no dia 12 de janeiro, mas os testes recentes apontaram que a atriz não tem mais o vírus em seu organismo. No entanto, a artista sofre com as sequelas da questão respiratória.