Acontece

Ator que faz Harry Potter na Broadway é demitido; saiba detalhes

James Snyder nos palcos como Harry Potter Foto: Instagram/Reprodução
Montagem de 'Harry Potter e a Criança Amaldiçoada' passa por momento difícil

James Snyder foi demitido da montagem de “Harry Potter and the Cursed Child” na Broadway após denúncia sobre seu comportamento nos bastidores. O ator interpretava o próprio Harry Potter na peça. Em novembro de 2021, a atriz Diane Davis, que interpreta Gina Potter, fez uma denúncia formal aos produtores da peça sobre o comportamento do ator. Com isso, uma investigação independente foi iniciada e Snyder foi suspenso. Agora, com a conclusão da investigação, o ator teve seu contrato encerrado. Davis, por sua vez, ganhará um período de licença.

“Sra. Davis tomou a decisão pessoal de tirar um período de licença. Em respeito a sua privacidade – e para manter a integridade da investigação – não iremos fazer maiores comentários acerca do ocorrido”, destacou comunicado assinado pelos produtores de “Harry Potter and the Cursed Child” na Broadway.

Até o momento, Snyder não se manifestou sobre o caso. O ator mudou seu perfil no Instagram para o modo privado. Além de interpretar Harry Potter, ele possui longa trajetória nos palcos de Nova York, com trabalhos em peças como “If/Then”, “Cry Baby” e “In Transit”. Na TV, fez participações em séries como “Gilmore Girls” e “Without a Trace”.

Com informações de O Globo.