Acontece

Gabriel Medina abre mão das primeiras etapas do Mundial de Surfe

Gabriel Medina - Foto: Miriam Jeske/COB
Profissional disse que dará um tempo para cuidar da saúde física e mental

Após conquistar o tricampeonato mundial em 2021, Gabriel Medina está fora pelo menos das duas primeiras etapas desta temporada da Liga Mundial de Surfe (WSL), que começa neste sábado, em Pipeline, no Havaí. O surfista afirmou que não participará da competição para tratar a saúde mental e uma lesão no quadril.

Gabriel Medina – Foto: Divulgação
Leia Mais

BBB22: Luana Piovani comemora Scooby ter escapado do 1º paredão

Em suas redes sociais, Medina anunciou que vem fazendo tratamento psicológico e ainda não sabe quando vai estar apto para voltar a competir. “No ano passado, vivi uma montanha russa de emoções dentro e fora da água, o que afetou muito minha saúde mental e física. Ao final da temporada, eu estava completamente esgotado”, começou, em um longo desabafo na web. “Cheguei no meu limite. Tomei minha vacina durante as férias e achei que ia conseguir me preparar a tempo para a primeira etapa da nova temporada, que começa em um dos meus picos favoritos no mundo, Pipe. Não foi o caso. Decidi que não viajarei para o Hawaii e vou tirar um tempo para que eu possa me recuperar mental e fisicamente”, escreveu o surfista.

Medina, aliás, contou que está com uma leve lesão no quadril, a qual trata desde o final do ano passado. Além disso, ele revelou que precisa lidar com questões emocionais. “Venho de meses muito desgastantes. Reconhecer e admitir para mim mesmo que não estou bem vem sendo um processo muito difícil, e optar por tirar um tempo para me cuidar foi talvez a decisão mais difícil que já tomei em toda a minha vida. A saúde mental é muito importante. Preciso estar 100% mentalmente para voltar a competir. Voltarei mais forte. Amo vocês e obrigado por tudo”, completou o surfista.