Acontece

Morre, aos 88 anos, a atriz Theresa Amayo

Imagem: Reprodução
A atriz estava enfrentando o câncer desde o ano passado quando descobriu

Dia triste! Morreu na madrugada desta segunda-feira (24), aos 88 anos, em sua casa em Laranjeiras, no Rio de Janeiro, a atriz Theresa Amayo, em decorrência de um câncer de rim.

Em um post no instagram da atriz, foi publicado uma nota de pesar. “É com profunda tristeza que informamos o falecimento de nossa querida amiga, a atriz Theresa Amayo, aos 88 anos, ocorrido nessa madrugada por volta das 4:30h da manhã em sua residência em Laranjeiras, após perder uma batalha contra o câncer”, diz a mensagem.

Ela lutava contra a doença desde o início do ano passado e, por conta disso, foi afastada do elenco de Um Lugar Ao Sol por causa das complicações.

Theresa deixa dois filhos e uma neta.

Amayo havia iniciado sua carreira como atriz no teatro na década de 50. Já participou de filmes como “O Diamante” (1955) e “Fuzileiro do Amor” (1957). Aliás, nas telinhas, ela já atuou na TV Tupi e foi uma das primeiras contratadas da TV Globo. Inclusive, atuou em diversas novelas da emissora plim-plim como “O Rei dos Ciganos” (1966), “A Rainha Louca” (1967), “Sangue e Areia” (1968), “A Última Valsa”, “Pecado Capital” (1975), “Roque Santeiro” (1975), “Senhora do Destino” (2004) e “Flor do Caribe” (2013).