Acontece

Rompimento de Alok e Duo Sevenn se torna grande batalha judicial

Alok e Duo Sevenn - Foto: Divulgação
Tanto o DJ brasileiro quanto a dupla americana movem ações judiciais por direitos autorais

Muitos fãs se surpreenderam com a retirada da música “Un Ratito”, de Alok em parceria com a ex-bbb Juliette Freire e Luis Fonsi, do YouTube. Isso se deu após os produtores Sean e Kevin Brauer, que formam o duo Sevenn, afirmarem que trabalharam de graça para o DJ. Além disso, os irmãos acusam Alok de não creditá-los pelo trabalho prestado em diversas faixas de sucesso do artista. De acordo com o Seveen, os irmãos trabalharam como ‘produtores fantasmas’ em pelo menos 14 faixas que incluem a recente ‘Un Ratito’, ‘Favela’, ‘Fuego’ e ‘Piece of your heart’.

Alok e Juliette em “Un Ratito” – Foto: Divulgação

Após as acusações virem a tona, e a revista Billboard publicar reportagem sobre o ocorrido, Alok usou as redes sociais para se defender. O DJ negou a história e afirmou que a matéria faz parte de uma estratégia pensada para difamá-lo. Além disso, o artista contou, em comunicado, que também move um processo contra o duo americano. As acusações, aliás, são as mesmas da dupla: falta de crédito em 5 lançamentos, que incluem o sucesso ‘BOOM’ com o DJ Tiësto.

Leia Mais

Daniela Mercury anuncia cancelamento do Camarote da Rainha

“Os irmãos Kevin ou Sean nunca fizeram qualquer notificação ou processaram o Alok pelas infundadas alegações que fazem na matéria, isso porque não possuem qualquer prova das alegações feitas, utilizaram apenas um veículo de imprensa que de forma sensacionalista e sem se preocupar com a verdade, mesmo sem nenhuma prova, atacam um artista que sua imagem e reputação falam por si”, disse o comunicado da equipe de Alok.

Após as declarações de Alok, o duo Sevenn foi às redes rebater as informações. Segundo a dupla, o DJ estava ciente da matéria da Billboard desde o ano passado. Aliás, os irmão colocam em cheque mais um sucesso do brasileiro, o remix de Mick Jagger. Alok afirma ter realizado o vocal, mas os irmãos dizem que, na verdade, foi o próprio compositor britânico quem cantou. A dupla ainda resolve esclarecer mais um ponto sobre a produção que realizou: “A gente não sabe se o Bhaskar, seu irmão, sabia de quanto fazíamos nas produções, porque na época de final de 2015 até diria meio de 2019 nós mexemos na maioria de suas músicas”, afirmou Kevin.