Acontece

Esposa de Douglas Silva denuncia à polícia blog após ato racista

Imagem: Reprodução/Instagram
Com referências a figuras nazistas, o blog anônimo já ofendeu outros participantes negros da edição como Linn da Quebrada, Jessilane, Natália e Luciano

Racismo é crime! A família do ator Douglas Silva, participante da 22º edição do Big Brother Brasil, vai à Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi), nesta quarta-feira (26), para denunciar um crime de racismo após um blog anônimo publicar vários conteúdos racista sobre o ator.

De acordo com o advogado de Douglas Silva, Ricardo Brajterman, a família só tomou conhecimento das ofensas após várias denúncias serem feitas pelos fãs do ator nas redes sociais. “É um blog nitidamente supremacista branco, criminoso, que ataca de forma racista não só o Douglas como outros participantes da edição“, diz o advogado.

Em uma das mensagens o autor usa termos como ‘negro imundo’ e ‘preto fedido’ para se referir ao Douglas. “Douglas Silva é um macaco. Provavelmente o colocaram nesse programa por pena, até nisso é capaz de terem cotas. Este negro imundo deveria ser crucificado vivo, e, logo em seguida, ter seu corpo carbonizado. Não vejo sentido em colocarem um macaco imitador de circo na televisão. O lugar desse preto fedido é trabalhando no sol quente numa lavoura e levando chicotada do nosso amigo Capataz Sancto”, diz um dos trechos da mensagem de ódio.

Com textos racistas, sem identificação e com menções a figuras nazistas, o mesmo blog que cometeu esses crimes contra o Douglas, também ofendeu vários participantes negros do reality. Linn da Quebrada, por exemplo, foi chamada de “homem” e “traveco“. “Eu não entendi qual é o problema, já que só utilizaram o substantivo correto ao chamar ele de amigo, pois ele é HOMEM. Linn, não importa se você usa peruca ou maquiagem, você nasceu com um pênis, vai continuar sendo um homem pro resto de sua vida“, diz um trecho da mensagem se referindo a participante trans.

Além de Douglas e Linn, o blog também publicou textos ofendendo os participantes Natália Deodato, Jessilane Alves e Luciano Estevan.