Acontece Política

Bolsonaro inaugura obra em PE e começa tour pelo Nordeste

Jair Bolsonaro inaugura obra em Salgueiro - Foto: Reprodução/Twitter
Presidente entregou Núcleo de Controle Operacional da integração do São Francisco, em Salgueiro, e prevê "jeguiata" pelo RN

O presidente Jair Bolsonaro participou, nesta terça-feira (8) da inauguração de mais um trecho da obra de transposição do rio São Francisco. Ele esteve na cidade de Salgueiro para a entrega do Núcleo de Controle Operacional da integração do São Francisco, responsável pelo controle do bombeamento das águas do rio para os estados do Ceará, Paraíba e Rio Grande do Norte. Como sempre faz ao visitar Pernambuco, Bolsonaro veio acompanhado do ministro Gilson Machado Neto (Turismo). Ele, aliás, pode sair como candidato ao Senado.

O ministro do Turismo, Gilson Machado, ao lado do presidente Jair Bolsonaro – Foto: PR

Por lá, Bolsonaro visitou uma estação de bombeamento de água, que leva água para o Rio Grande do Norte. Segundo o presidente, as obras vão auxiliar na melhoria da qualidade de vida dos moradores da região. “Só tem noção do que foi feito aqui quem realmente enxerga uma obra dessas”, disse o presidente. Além disso, ele discursou para alguns apoiadores. Em sua fala, Bolsonaro afirmou que a conclusão das obras paradas, como a da Transposição do Rio São Francisco, sempre foi prioridade no seu governo. Aliás, ele ressaltou que o trecho entregue nesta terça vai auxiliar na melhoria da qualidade de vida dos moradores da região.

Leia Mais

Câmara vistoria início das obras de dragagem do Porto do Recife

Ainda assim, o presidente voltou a adotar forte tom de campanha política. Enquanto discursava, Bolsonaro fez questão de atacar o PT, principal adversário nas eleições deste ano, e criticar o isolamento social durante a pandemia. Também voltou a defender seu governo e afirmou que ainda tem muito a mostrar ao País.

Além das concretizações das obras, um dos objetivos do presidente é tentar atenuar a rejeição ao governo no Nordeste no ano em que tentará a reeleição ao Palácio do Planalto. Após passar por Pernambuco, Bolsonaro segue para o Ceará e o Rio Grande do Norte. Aliás, após participar de uma série de motociatas em 2021, o presidente desta vez deve participar de uma “jeguiata”, um passeio sobre jegues com aliados e apoiadores. O movimento está sendo articulado pelas redes sociais de grupos bolsonaristas.