Acontece

Após sofrer 30 fraturas no crânio, Colby ganha prata em Olimpíadas

Imagem: Reprodução/Instagram
Depois de 6 anos, após sofrer 30 fraturas no crânio, Colby Stevenson sobe ao pódio no esqui estilo livre

Superação! Após sofrer 30 fraturas no crânio em um acidente de carro, em 2016, o americano Colby Stevenson, de 24 anos, conquistou a medalha de prata no Big Air do esqui estilo livre, nas Olimpíadas de Inverno em Pequim.

Durante seu percurso nas três descidas, ele teve notas combinadas de 183 pontos, o que lhe fez subir ao pódio. Ele ficou atrás apenas do noruegês Birk Ruud. Honestamente, parece algo saído de um filme. Estou em uma nuvem agora. Eu realmente não sei como explicar isso. É o meu primeiro grande pódio no Big Air e é aqui nos Jogos Olímpicos. Que coisa incrível!“, comemorou ele.

Em maio de 2016, Colby ficou entre a vida e a morte, após ter dormido enquanto dirigia. Consequentemente, isso fez com que o carro perdesse o controle e se chocasse em uma grande parede de pedras em Idaho, nos Estados Unidos.

Apesar das 30 fraturas no crânio, ele quebrou também ossos do rosto, costelas e ainda teve o pescoço comprimido. Chegou a ficar alguns dias em coma, mas logo se recuperou e 8 meses depois já estava esquiando novamente.

Com informações da Folha de S. Paulo