À mesa Acontece

SP é eleita 7º melhor destino gastronômico do mundo em 2022

São Paulo - Foto: Divulgação
Cidade é a única brasileira entre as dez melhores na lista do prêmio Travellers' Choice

São Paulo foi eleita o sétimo melhor destino gastronômico do mundo no ranking do prêmio Traveller’s Choice, do site de viagens Trip Advisor. Roma ficou em primeiro lugar na opinião dos viajantes que apontaram suas preferências.

Prédio tombado de 1940, em São Paulo, com restaurante italiano – Foto: Divulgação
Restaurante na capital paulista com vista para a cidade – Foto: Divulgação
Leia Mais

“Eu não sinto falta de fazer novela ou série”, diz Bruno De Luca

A capital paulista, aliás, conseguiu ficar a frente de outros lugares famosos também por sua gastronomia, como Nova York, Florença, na Itália, e Lisboa, em Portugal. Além disso, o destino recebeu elogios na descrição do resultado. “A culinária e a arte de São Paulo, a maior cidade da América do Sul, é tão multinacional quanto sua diversificada população de mais de 11 milhões de habitantes. Com os restaurantes do bairro Jardins servindo todos os tipos imagináveis de pratos, e lanchonetes do mundo inteiro, não seria estranho você ir a São Paulo só para comer. Mas você perderia museus de nível internacional, excursões pelos diferentes e animados bairros, além de ótimas compras”, diz o texto.

Aliás, São Paulo foi a única cidade brasileira a figurar no Top 10 da lista do Traveller’s Choice. Além de Roma, o pódio do prêmio fica completo com Londres e Paris. Além disso, outros grandes destinos que se destacam à frente da capital paulista são Dubai, Barcelona e Madri.