Acontece

Globo será multada em R$ 88 mil após racismo em programa

Imagem: Reprodução/Internet
A emissora será multada após episódio com “Cãodomblé” que aconteceu em 2013, no Multishow

Após ser denunciada por discriminação racial por ter relacionado um cachorro ao candomblé, em um episódio do Programa Sensacionalista, no Multishow, em 2013, a Justiça de São Paulo ordenou que o Grupo Globo será multada em R$ 88 mil por racismo.

Durante a exibição do programa, a emissora exibiu o animal usando vestimentas brancas e sendo tratado por sua tutora e pela comunidade como um animal especial. O cachorro apelidado como ‘cãodomblé’ e fazendo uma referência a religião de matriz africana, o candomblé.

Logo a exibição, a Coordenação de Políticas para a População Negra e Indígena (CPPNI) denunciou o caso à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania. Assim, a multa foi determinada pelo governo paulista em dezembro de 2013, mas a Globo recorreu.

Em outubro do ano passado, a emissora conseguiu uma decisão favorável na primeira instância. Porém, o Estado de São Paulo recorreu e o TJ-SP autorizou a cobrança da multa.

Conclui-se que discriminação, no caso em tela, é deliberada e dirigida especificamente à identidade de um grupo étnico minoritário (candomblecistas), o que configura ato ilícito de prática discriminatória e preconceituosa de raça e de cor, com as consequências administrativas que o acompanham”, diz a desembargadora Maria Fernanda de Toledo Rodovalho

Dünyaya açılmak için hala neden bekliyorsunuz?

Türk takipçi

Günümüz de en önde giden sosyal medya platformlarından olan instagram ile günümüzün uzun bir süresini geçiriyoruz tabiki bu durumda ise birşeyler paylaştığımız vakit beğenilmek istiyoruz. yüzler ce binlerce takipçisi olan arkadaşlarınızdan yada rakip iş yeri sahiplerinizden önde olmak istemezmisiniz? eğer bunları düşünüyor ve siz de sosyal medya da satış yaparak para kazanmak istiyorsanız sizi https://instagramaktiftakipci.com/turktakipci/ bekliyoruz