Acontece

Em live, coordenador do MBL fala palavrões e joga caneca no chão

Foto: Reprodução
Ele se revoltou com a chance de Arthur do Val ter seu mandato cassado

Durante uma live, nesta madrugada (8), o coordenador do MBL, Renan Santos, apareceu bem irritado e falando vários palavrões por conta da possibilidade de cassação do mandato do deputado estadual Arthur do Val, conhecido como Mamãe Falei (Podemos-SP), após a repercussão das falas sobre as mulheres ucranianas. Inclusive, o deputado estadual está sendo alvo de 11 pedidos de cassação na Assembleia Legislativa de São Paulo.

Revoltado, Renan Santos chegou a atirar no chão uma caneca que estava na mesa do estúdio. “O Arthur fez me**a? Ele fez me**a. Agora vocês têm que colocar a mão na cabeça e falar o seguinte: é comparável um cara falar me**a e ser cassado e um ladrão roubar seu dinheiro e não acontecer bo**a nenhuma?”, perguntou, aos berros.

“A gente precisa começar a agir. Já deu o luto. Vai deixar ser cassado? Amanhã é o Kim [Kataguiri, deputado federal pelo Podemos], depois é o Rubinho [Nunes, vereador pelo Podemos], depois vocês vão ter que votar na bo**a desses filhos da p**a todos. Acorda, po**a”. Confira:

Entenda o caso:

Em uma série de áudios gravados e enviados a um grupo de amigos no Whatsapp, o deputado estadual disse que as refugiadas são “fáceis” pelo fato de serem “pobres”.

“E detalhe: elas olham. E vou te dizer: são fáceis, porque elas são pobres. E aqui, cara, a minha carta do Instagram, cheia de inscritos, funciona demais. Funciona demais. Depois eu conto a história. Não peguei ninguém. Mas eu ‘colei’ em duas ‘minas’, que a gente não tinha tempo, em dois grupos de ‘minas’. E, assim, é inacreditável a facilidade. Essas ‘minas’ em São Paulo se você dá bom dia elas iam cuspir na tua cara. E aqui elas são supersimpáticas, super gente boa. É inacreditável”, disse ele em um dos áudios vazados.

No sábado (5), Arthur do Val, conhecido como Mamãe Falei, voltou ao Brasil e falou sobre o polêmico áudio, no qual comenta sobre as mulheres ucranianas. Segundo ele, o áudio foi enviado a um grupo privado e teria ocorrido em um momento de descontração. “Foi quando relaxamos, após cruzar a fronteira. Era um áudio privado, que não está ligado com política”, garantiu.

Ao ser questionado sobre a fala “ucranianas são fáceis porque são pobres”, ele declara: “Não sou santo, sou homem, sou jovem. Vi um monte de mulheres bonitas sendo simpáticas, talvez porque em São Paulo as mulheres sejam mais inacessíveis.” “Foi errado, não é isso o que eu penso. Falei besteira! Sou homem para assumir. Foi um áudio machista, assumo, peço desculpas a todas as mulheres”, disse à imprensa.