Acontece

Silvio Santos é condenado após fazer pergunta indecente à criança

Imagem: Divulgação
O dono do SBT foi condenado pela justiça de SP após ter perguntado para uma criança se ela preferia sexo ou poder

Silvio Santos e o SBT foram condenados pela Justiça de São Paulo na manha desta terça-feira (8), após um comentário feito pelo apresentador durante o programa exibido em 2016. Assim, a Justiça ordenou que o Sistema Brasileiro de Televisão (SBT) e o Sênior Abravanel paguem uma indenização de R$ 50 mil.

O caso aconteceu há 6 anos atrás, quando Soraya e a filha, Deborah, se inscreveram para participar do quadro ‘Levanta-te’, na qual era uma competição onde crianças de 6 a 10 anos se apresentavam ao lado da mãe. No final do quadro, o comunicador anunciou a dupla vencedora e, por coincidência, Soraya e Deborah acabaram ficando em 2° lugar. “Vocês perderam, então vocês ganharam R$ 1 mil”, disse Silvio. Logo em seguida, ele faz uma pergunta indecente para a pequena. “Ôh, Deborah, o que você acha melhor: sexo, poder ou dinheiro?”, perguntou ele rindo.

Durante o programa, a mãe da garota e os jurados riram da situação, mas ficaram visivelmente constrangidos. Logo após a exibição do quadro, não demorou muito para que esse caso gerasse uma repercussão nas redes sociais.

Na época, Soraya afirmou que se sentiu ofendida junto com a filha e exigiu uma indenização por danos morais.

O relator do processo no Tribunal de Justiça de São Paulo, o desembargador José Aparício Coelho Prado Neto, afirmou que a pergunta feita pelo dono do SBT causou “um imenso constrangimento à criança”, não apenas pela natureza do comentário, mas também pela exposição nas redes sociais e na imprensa em geral.

Por sua vez, a defesa de Silvio argumentou sobre o episódio e afirmou que a pergunta precisa ser analisada no seu contexto. Inclusive, os advogados disseram, também, que não teria acontecido nenhum tipo de dano indenizável à Deborah. Aliás, o apresentador e a emissora ainda podem recorrer à sentença.