Acontece

Príncipe Harry e Meghan assinam carta em prol da vacinação

Imagem: Divulgação
O duque e a duquesa de Sussex, assinaram uma carta a favor da vacinação contra a covid-19

Com mais de 100 assinaturas de cientistas e líderes mundiais, o Príncipe Harry e Meghan Markle assinaram uma carta em prol da vacinação contra a covid-19. Chamada de “A carta do povo”, o objetivo é dar um fim no monopólio das vacinas e mais igual no acesso a proteção.

Aliás, a carta assinada pelo duque e duquesa de Sussex fala diretamente ao Reino Unido e outros países, como a Suíça e grande parte da União Europeia por bloquearem o crescimento de regras de propriedade intelectual, o que levaria à redistribuição e produção em maior escala da vacina contra a covid-19, além de testes e produção de tratamento ao redor do mundo.

Além da carta, Harry e Meghan também colaborou com a causa por meio da fundação ‘Archewell’, na qual se tornou um dos 80 membros da ‘The People’s Vaccine Alliance’. No twitter, a página celebrou. “Estamos orgulhosos de receber a Archewell. Trabalharemos juntos para acabar com a desigualdade nas vacinas e garantir que as vacinas, tratamentos e testes de covid estejam disponíveis para todos“, disseram eles.