Acontece

“Nada blinda preto de racismo”, diz Glória Maria no Roda Viva

Foto: Reprodução/YouTube
Confira o vídeo

Glória Maria, jornalista com mais de 40 anos de carreira, foi a entrevistada do programa Roda Viva, da TV Cultura, na noite desta segunda-feira (14). Durante o programa, Glória Maria foi questionada se já passou por situações de racismo na carreira ou se a fama a blindou de tais ataques preconceituosos.

“Nada blinda preto de racismo, nada. E com mulher preta é pior ainda. Nós somos mais abandonadas e discriminadas, porque o homem preto não quer a mulher preta. Nada blinda a gente. Você tem que aprender a se blindar da dor, isso é importante. Se você for esperar uma proteção universal, você está perdida. Você tem que fazer com que a vida te faça aprender a se blindar”, disse.

Ainda na entrevista, a comunicadora explicou que as filhas, Laura e Beatriz – 13 e 14 anos respectivamente – já passaram por situações de racismo. A primeira ouviu que “a cor dela era feia”. A segunda escutou: “você, sua macaca, não fala nada”. Em ambos os casos, as falas foram ditas por adolescentes de “escolas de elite”. “Isso não vem da criança, isso vem da família. (…) Quando ele (amiguinho) falou, queria machucar. E a maneira que tinha é para machucar era ofender racialmente. Isso que acho uma coisa trágica. Se ele sabe que chamar de macaca é uma ofensa racial, é porque foi ensinado”, contou.

Assista:

Dünyaya açılmak için hala neden bekliyorsunuz?

Türk takipçi

Günümüz de en önde giden sosyal medya platformlarından olan instagram ile günümüzün uzun bir süresini geçiriyoruz tabiki bu durumda ise birşeyler paylaştığımız vakit beğenilmek istiyoruz. yüzler ce binlerce takipçisi olan arkadaşlarınızdan yada rakip iş yeri sahiplerinizden önde olmak istemezmisiniz? eğer bunları düşünüyor ve siz de sosyal medya da satış yaparak para kazanmak istiyorsanız sizi https://instagramaktiftakipci.com/turktakipci/ bekliyoruz