Acontece

Angelina Jolie participa de evento sobre violência contra mulheres

Imagem: Getty Images
A atriz é ativista dos direitos das mulheres

A atriz norte-americana Angelina Jolie, de 46 anos, esteve na tarde desta quinta-feira (17), na Casa Branca, em Washington, nos Estados Unidos, participando de uma assinatura de lei sobre a violência contra as mulheres.

Na ocasião, o presidente americano Joe Biden reautorizou o Violence Against Women Act (VAWA), na qual autoriza todos os programas de apoio derivados da lei, como fundos de ajuda até 2027.

No mês passado, por exemplo, a atriz demonstrou, mais uma vez, ser uma grande defensora da causa. “Estando aqui no centro do poder de nossa nação, só consigo pensar em todos que se sentiram impotentes diante  de seus agressores por um sistema que falhou em protegê-los”, disse ela durante uma coletiva de imprensa.

Além disso, demonstrando ser uma grande pacifista, ela expressou sua crítica em relação a guerra entre Rússia e Ucrânia. “Além dos milhões que fugiram pelas fronteiras da Ucrânia, quase 2 milhões de pessoas estão deslocadas dentro de seu país, muitas presas por combates, sem acesso à ajuda e em perigo físico direto. Sem o fim da guerra, as crianças pagarão o preço mais alto em traumas, infâncias perdidas e vidas destruídas”, escreveu ela no Instagram.