Acontece

Nívea Maria deixa Rede Globo depois de 51 anos na emissora

A atriz não tem mais contrato fixo com a emissora líder de audiência

A atriz Nívea Maria, de 75 anos, foi uma das atrizes que não teve a renovação do contrato e acabou deixando o elenco fixo da Rede Globo depois de 51 anos. Aliás, a atriz irá atuar apenas com acordo por obra.

Em entrevista à jornalista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, a atriz disse estar orgulhosa da sua trajetória. “Cheguei à Globo vinda da rede Excelsior e Tupi de São Paulo, daquele time de pioneiros da TV Brasileira. São 50 anos de respeito pela emissora, respeito dos nossos colegas, do público e da imprensa. Foram muitas experiências extraordinárias. Fiz trabalhos antológicos em séries, no humor e nas novelas. E personagens importantes da nossa literatura que me marcaram e marcaram o grande público”, disse Nívea.

Aliás, ela diz estar preparada para novos voos e desafios. “Me sinto como aquela menina que pisou pela primeira vez no estúdio. Estou pronta e preparada para novos voos num misto de tensão e ansiedade para as novas possibilidades que já estão chegando. Minha arte está pronta para ser reinventada“, complementa a atriz.

Nívea assinou com a emissora líder de audiência em 1971 e de lá pra cá já atuou em mais de 40 novelas. Além dela, outros artistas tiveram seus contratos como Cissa Guimarães, Juliana Paes, Stênio Garcia, Camila Pitanga, Antônio Fagundes, José de Abreu, entre outros.