Acontece

Paulo André tem Bolsa Atleta cortada devido à participação no BBB

Imagem: Wander Roberto/COB
Atleta está confinado há dois meses no programa e não pode participar dos treinos

Paulo André não irá mais receber a bolsa no valor de R$1850 oferecida pelo governo aos atletas brasileiros. O velocista está confinado na casa mais vigiada do Brasil desde o dia 17 de janeiro, sendo assim, não está cumprindo o seu programa anual de treinamento.

O atleta conseguiu a Bolsa Atleta devido ao seu desempenho nos Jogos Pan-Americanos de 2019, onde conquistou a medalha de prata. Enquanto era auxiliado pelo programa, P.A. foi campeão brasileiro nos 100m. Para o recebimento da bolsa é necessário cumprir regras do plano esportivo anual, que consiste em treinos, objetivos e metas.

Confira a nota divulgada pela Secretaria Especial do Esporte nesta última quarta (23). “A Consultoria Jurídica do Ministério da Cidadania já emitiu parecer sobre a participação de Paulo André Camilo de Oliveira no Big Brother Brasil, da TV Globo. A pasta encaminhou notificação para o atleta e aguarda a manifestação dele para dar andamento ao processo. Cabe informar que o pagamento foi suspenso preventivamente, já que a lei que disciplina o Programa Bolsa Atleta exige a continuidade dos treinos durante todo o período de recebimento do benefício”.

A assessoria de Paulo André ainda não se pronunciou sobre a decisão do Governo.