Acontece

Governo de Pernambuco libera uso de máscaras em locais abertos

Pernambuco libera máscaras em locais abertos - Foto: Divulgação
Eventos também poderão acontecer com 100% da capacidade

Sem máscaras ao ar livre! Nesta segunda-feira (28), o Gabinete de Enfrentamento à Covid-19 definiu novas flexibilizações no Plano de Convivência. Com isso, a partir desta terça-feira (29), não será mais obrigatório a utilização de máscaras em ambientes abertos. Além disso, está liberada a realização de eventos com 100% do público, incluindo shows, festas e estádios de futebol.

Uso de máscaras continua obrigatório em locais fechados – Foto: AFP

A decisão é baseada nos recentes dados de saúde do Estado, que registraram, no último sábado (26), a sétima semana consecutiva de queda nos índices da Covid-19. Além dos casos, óbitos e solicitações de vagas em UTI estarem em patamares baixos, o índice de positividade nos exames processados chegou a 0,95%, o menor número desde o início da pandemia.

Leia Mais

Em Olinda, Teatro Guararapes mudará seu nome após 40 anos

“Essas importantes medidas só estão sendo possíveis pela atitude de cada pernambucano e cada pernambucana que, desde março de 2020, compreendeu que só chegaríamos ao ponto atual respeitando as recomendações sanitárias e levando a sério a prevenção”, frisou o governador Paulo Câmara.

Paulo Câmara- Foto: Ed Machado/Folha PE

Ainda assim, segundo o governador, permanece obrigatória a comprovação do ciclo vacinal completo para ter acesso aos eventos, bares e restaurantes. Aliás, Paulo Câmara reforçou a importância da vacinação na luta contra o novo coronavírus. Além disso, ele incentivou a imunização daqueles que não estão com o esquema vacinal completo.