Acontece

Moro desiste da presidência e filia-se ao União Brasil

Imagem: Divulgação
O ex-juiz Sergio Moro desistiu de sua candidatura à presidência e se filiou ao União Brasil

O ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, assinou no início da tarde desta quinta-feira (31), sua ficha de filiação ao partido União Brasil e, assim, largando o Podemos. Aliás, ele lançaria sua pré-candidatura à presidência da República, mas desistiu.

Com isso, Sergio Moro junto com a equipe avalia se Eduardo Leite pode se fortalecer para a 3ª via. Se for o caso, o ex-ministro pode ser seu vice. Caso contrário, pode disputar a vaga no Senado ou na Câmara dos Deputados.

Segundo o coordenador da campanha de Moro, Luis Felipe Cunha, o ex-juiz admite ter desistido da disputa a corrida presidencial. Sendo assim, a ideia é que ele debata com Bivar e decida em conjunto sobre qual cargo ele será candidato.

Ainda de acordo com Cunha, ele ressalta que nada está definido sobre o cargo que o ex-juíz concorrerá e que a decisão será dada pelo presidente da sigla, Luciano Bivar. “Você não chega em um partido exigindo posições. Moro tem o desprendimento necessário para participar da construção de um projeto de país. Ele se filia à União Brasil com a credencial de ter 10% do eleitorado. Esses votos de Moro são de opinião e são um ativo que ele tem. Certamente, isso será considerado“, disse ele.

Inclusive, Moro estava sendo pressionado no Podemos a desistir da corrida presidencial. Assim, a presidente do partido, Renata Abreu, dizia não estar disposta a investir financeiramente numa campanha à Presidência e que preferia investir em candidaturas locais.

Com informações da Folha de S. Paulo