Acontece Política

Danilo e João abrem pré-campanha no Recife em grande ato político

Danilo Cabral comemora evento - Foto: Marcus Mendes
Mais de 500 lideranças ligadas ao parlamentar participaram da reunião

Ao lado do prefeito João Campos, o deputado federal Danilo Cabral abriu sua pré-campanha no Recife em um grande ato político realizado pelo deputado estadual Marco Aurélio Medeiros, em uma casa de recepções, na noite desta segunda (4). Mais de 500 lideranças ligadas ao parlamentar participaram da reunião, que ainda contou com as presenças dos deputados André de Paula (federal) e Clodoaldo Magalhães (estadual); do vereador Marco Aurélio Filho e de parlamentares de outros municípios.

Na ocasião, Danilo defendeu que as mudanças iniciadas pela Frente Popular sigam transformando a vida das pessoas. “O Brasil e Pernambuco não podem cair em aventuras nas eleições. Já caímos e pagamos muito caro por isso. Estamos aqui para promover um reencontro do Brasil e de Pernambuco com a fé e a esperança. Não tenho dúvidas que eu serei governador de Pernambuco no próximo dia dois de outubro; porque a gente tem o melhor time. O time mais vencedor é o time da Frente Popular”, cravou.

Em seguida, Danilo destacou a importância da eleição de Lula presidente. “Para que a gente possa Lembrar aqueles bons momentos, João, que seu pai Eduardo tinha com Lula presidente. Foi a época que nós conseguimos mais avançar e mudar a vida das pessoas. Agora, a gente tem essa chance de voltar a viver esse período de harmonia, tendo Lula como presidente e a gente governando junto com ele”, pontuou.

João Campos enalteceu as credenciais de Danilo para, como dizia Eduardo, seguir “inaugurando vida na vida das pessoas”. “Danilo tem 30 anos de militância política dentro do partido; sempre na boa trincheira de luta defendendo o compromisso com as melhores causas do nosso estado. A gente viu nos últimos anos Pernambuco sair da 21ª posição e chegar ao pódio como melhor Educação de ensino médio do Brasil. Danilo foi o secretário de Educação que, ao lado de Eduardo Campos, conseguiu implementar tudo isso. Danilo já foi vereador, deputado federal, líder do PSB na Câmara, presidente da comissão mais importante que existe, que é a da Educação”, discursou o prefeito do Recife, ressaltando que o pré-candidato da Frente Popular “tem capacidade de construir o futuro”.

“Danilo tem responsabilidade de poder entregar resultado. Pernambuco, hoje, tem a maior rede de escola integral do Brasil. Quem conseguiu implantar e dar tamanho a isso foi Danilo Cabral como secretário de Educação. Com a sua história, Danilo, tenho certeza que você vai longe. E tenho certeza que a tropa aqui no Recife irá marchar junto. É o momento que a gente precisa de mais força, de mais engajamento das pessoas; onde precisamos ouvir e contar com a participação dos amigos, dos grupos, das pessoas que participam do cotidiano da política”, finalizou João Campos.

Já Marco Aurélio Medeiros lembrou o início de sua militância política ao lado de Eduardo Campos e das forças progressistas de Pernambuco. O deputado, que está de volta ao PSB, salientou que sua trajetória política é muito ligada ao partido. “E pode ter certeza, Danilo, que essas pessoas que aqui estão, meus amigos, vão trabalhar muito pela sua eleição”.