Acontece

Daniela Mercury processará Eduardo Bolsonaro por fake news

Imagem: Reprodução/Internet
O filho do presidente da República havia postado uma fala distorcida da cantora baiana dizendo que Jesus era ‘muito gay, muito bicha’

A cantora baiana Daniela Mercury, de 56 anos, irá processar o filho do presidente da República, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL), por crime contra a sua honra. Aliás, a informação foi confirmada pela assessoria da cantora.

Tudo aconteceu quando o filho do presidente havia publicado em suas redes sociais um vídeo distorcendo uma fala da cantora durante sua apresentação no Festival de Inverno de Garanhuns de 2018, na qual Daniela aparece falando  que Jesus Cristo era “gay, muito gay, muito bicha, muito viado”. Porém, ela estava se referindo ao seu amigo e vocalista da banda Legião Urbana, Renato Russo.

Na época, o vídeo divulgado pelo Deputado, havia 20 segundos. Mas, no vídeo completo, tem 5 minutos e lá Daniela está falando sobre o porquê de tirarem da programação do festival a peça ‘O Evangelho Segundo Jesus, Rainha do Céu‘, na qual recriava a história de Jesus por uma atriz trans. “Censurar uma peça de teatro por convicções religiosas é um absurdo. Isso não pode ser permitido, a nossa Constituição não deixa isso, a nossa Constituição não é a Bíblia”. Logo em seguida, Daniela diz: “Jesus Cristo, eu sou gay. Eu sou lésbica. E daí? Meu amigo Renato Russo era gay, gay, muito gay! Muito bicha! Muito viado, sim”, complementa ela.