Acontece

Spotify irá analisar se recorde de “Envolver” foi fraudado ou não

Foto: Divulgação
Cantora será punida caso julgamento comprove que houve fraude

A plataforma de streaming musical Spotify fará uma análise se a música “Envolver”, de Anitta, conquistou o primeiro lugar na lista de mais tocadas de forma justa ou não. Essa postura do Spotify é uma norma padrão já adotada para todas as canções que chegam ao topo na plataforma de música.

De acordo com o portal de tecnologia Tilt, com base nos dados da organização Rest Of World, há indícios de que fãs de Anitta tenham utilizado métodos diferenciados para impulsionar o lançamento da canção. Entre as ações dos fãs, estão sob suspeita a manipulação do algoritmo de resultados do streaming, com a divulgação de métodos e uso de redes VPN para reproduzir as músicas várias vezes com novos IPs.

O que mais chama atenção, principalmente, é o envolvimento da própria cantora, com participação ativa nas redes para estimular o engajamento, o aumento do número de audições e até mesmo a manipulação do algoritmo.

O julgamento já está sob análise e se for provado que Envolver não chegou ao topo de forma justa, pode render punição à artista.