Acontece

TJSP impede Hopi Hari de pagar credores do plano de recuperação

Parque Hopi Hari - Foto: Divulgação
Decisão judicial suspendeu homologação do plano de recuperação da empresa e proibiu pagamentos

O parque Hopi Hari está impedido legalmente de pagar aos seus credores por causa do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP). A decisão judicial suspendeu, em meados de março, a homologação do plano de recuperação da empresa. A proibição, aliás, inclui os titulares de créditos trabalhistas, que vinham sendo pagos antes mesmo da homologação do plano.

Leia Mais

Criminosos invadem Guarapuava (PR) e causam pânico na cidade

Os administradores do parque informaram que a suspensão dos pagamentos ocorreu com a concessão de um pedido liminar apresentado pelos credores Alpha Consultoria e o banco Bradesco, que teriam crédito não preferencial de R$ 528 mil. Já os credores do Hopi Hari que aprovaram o plano em assembleia, em fevereiro, têm cerca de R$ 400 milhões a receber.

Segundo o parque, estão sendo tomadas “medidas judiciais cabíveis” para reverter a decisão. Além disso, a gestão do Hopi Hari informou que tentou pagar os credores trabalhistas, com base em uma permissão em primeira instância da Justiça, e conseguiu que alguns créditos fossem realizados. No entanto, a decisão do desembargador e de segunda instância impediu a continuidade dos pagamentos, acrescentaram os administradores.