Acontece

Aniversariante, Rainha Elizabeth II ganha Barbie em sua homenagem

Rainha Elizabeth II - Foto: Divulgação
O brinquedo também visa comemorar os 70 anos de reinado da monarca

A Rainha Elizabeth II completa 96 anos nesta quinta-feira (21) e já começou o dia recebendo diversas homenagens. Além de uma salva de tiros de canhão, a monarca ganhou uma boneca Barbie para chamar de sua. A fabricante de brinquedos Mattel lançou uma boneca em homenagem aos 70 anos de reinado de Elizabeth II.

A boneca, aliás, vem com um vestido marfim, uma fita azul e apresenta detalhes do passado do monarca. Tem ainda uma recriação da tiara usada pela rainha no dia de seu casamento e fitas rosa e azuis modeladas a partir das dadas a ela por seu pai George VI e seu avô George V. Além disso, a boneca faz parte da coleção de tributos à Barbie, que a empresa diz homenagear “indivíduos visionários com um impacto e legado excepcional”.

Barbie da Rainha Elizabeth II – Foto: Mattel
Detalhes da roupa da boneca – Foto: Mattel
Rosto da boneca Barbie da rainha Elizabeth II – Foto: Mattel
Leia Mais

Série Ouro abre o Carnaval no RJ e reúne famosos na Sapucaí

Ainda assim, a celebração do aniversário de Elizabeth II será discreta. Ela vai fazer uma festa privada na propriedade de Sandringham, onde ela e seu marido, o falecido príncipe Philip, já estiveram para escapar dos holofotes. Sabe-se que a rainha gosta de cavalos e pôneis, e o show equino de Windsor será especial: haverá mais de mil pessoas e 500 cavalos na apresentação, que vai encenar momentos importantes das vidas de Elizabeth I e Elizabeth II. Além disso, o evento vai fazer parte da comemoração dos 70 anos de reinado de Elizabeth II.

Rainha Elizabeth II ao lado de dois de seus pôneis – Foto: Reprodução/Twitter