Acontece

Luciano Szafir defende os direitos dos estomizados: “É importante”

Imagem: Cauê Moreno
O ator promove em suas redes sociais debates sobre a bolsa de estomia

O ator e empresário Luciano Szafir, de 53 anos, está usando suas redes sociais para promover importantes debates para a melhoria na qualidade de vida de pessoas que precisam utilizar a bolsa de estomia, mais conhecida como bolsa de colostomia.

Aliás, um ponto relevante que o ator destaca é sobre a inclusão de banheiros públicos adaptados para as pessoas que usam a bolsa de estomia. Inclusive, quem se encontra nessa condição, precisa de um vaso na altura da cintura para o esvaziamento da bolsa de forma higiênica e segura.

Além disso, o ator mostrou o banheiro adaptado desenvolvido por uma empresa especializada e vai produzir conteúdos audiovisuais e, assim, ressaltando a importância de entrar em vigor a lei que já existe em diversas cidades brasileiras, na qual obriga acessibilidade aos estomizados. “Esta é uma situação que eu só fui conhecer depois de usar uma bolsa. É importante termos direito, conforto e segurança na hora de ir ao banheiro. E, se já é lei em muitas cidades no Brasil, por que isso ainda não é realidade?”, diz Szafir.

Leia mais
Paulo Vieira questiona Fátima Bernardes sobre TV Globinho

Desde 2021, o ator usa uma bolsa de estomia, em decorrência de complicações da Covid-19. Inclusive, o ator causou impacto ao mostrar a bolsa enquanto desfilava na São Paulo Fashion Week, em novembro do ano passado.