Acontece

Porto de Galinhas ganhará shopping à beira-mar em 2023

Porto de Galinhas - Foto: Divulgação
O "Plaza Mar" será o primeiro mall à beira-mar e as obras devem começar no segundo semestre deste ano

A praia de Porto de Galinhas, no Litoral Sul de Pernambuco, está prestes a receber um empreendimento comercial de grande porte. Integrantes do Grupo Enotel apresentaram à prefeita do município, Célia Sales (PTB), o projeto “Plaza Mar”. O empreendimento, aliás, será o primeiro shopping à beira-mar. Aprovada pela gestão municipal,  as obras devem começar no segundo semestre de 2022.

“Como o terreno já é do hotel, eles [o grupo] tiveram apenas que fazer uma nova licença, porque não seriam novos quartos construídos, e sim uma área comercial. A gente precisou dar apenas essa licença, porque o estudo [ambiental] de utilização já tinha sido feito”, explicou a Prefeitura de Ipojuca. O novo mall fará parte do ecossistema do Enotel.

Enotel Porto de Galinhas – Foto: Divulgação
Leia Mais

Ivete Sangalo celebrará seus 50 anos com show exclusivo na Globo

Segundo a prefeitura, a proposta é que as lojas sejam independentes e funcionem a céu aberto, imitando centros de compras de fora do país. Além disso, o centro de compras terá zonas temáticas, diferente da estrutura tradicional dos grandes shoppings. O empreendimento deve gerar 500 empregos na fase de construção e cerca de 1000 vagas após o lançamento, marcado para novembro de 2023. Ainda assim, a prefeita de Ipojuca determinou que, para aprovação do projeto, essas oportunidades de emprego sejam oferecidas para moradores da cidade.

O investimento necessário para dar vida ao mall é de R$ 200 milhões e a estimativa de receita por mês é de R$ 40 milhões. Aliás, o primeiro shopping de Porto de Galinhas terá de 60 a 80 lojas, incluindo marcas locais e internacionais. Mas uma das principais atrações de grandes centros de compras, os cinemas, não está incluído no projeto.

Praia de Porto de Galinhas – Foto: Arthur de Souza/Folha de Pernambuco