Acontece Política

Lula tem 44% das intenções de voto e Bolsonaro, 31%, diz pesquisa

Fotos: Ricardo Stuckert e EVARISTO SA / AFP
Em terceiro, aparece Ciro Gomes (PDT), com 8%

Segundo dados da pesquisa Ipespe, divulgada nesta sexta-feira (6), a primeira do mês de maio, aponta que o ex-presidente Lula (PT) se mantém na liderança das intenções de voto para a Presidência, com 44% das intenções de voto – sendo um ponto a menos que duas semanas atrás. Em seguida, aparece o presidente Jair Bolsonaro (PL) com 31%, mesmo patamar que a pesquisa anterior. Em terceiro, aparece Ciro Gomes (PDT), com 8%.

Na sequência do levantamento estimulado de primeiro turno (para o qual é apresentada ao eleitor uma lista de opções de pré-candidatos), estão João Doria (PSDB), com 3% das intenções de voto, e André Janones, com 2%. Simone Tebet (MDB) e Felipe d’Ávila (Novo) estão empatados, com 1%. José Maria Eymael (PDC), Vera Lúcia (PSTU) e Luciano Bivar (União Brasil) não pontuaram nesta pesquisa.

No levantamento, foram entrevistadas mil pessoas entre os dias 2 a 4 de maio. A margem de erro é de 3,2 pontos porcentuais e o nível de confiança é de 95,5%. A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral sob número BR-03473/2022.

As informações são do Estadão