Acontece

Anúncios na Netflix podem chegar ainda em 2022; saiba os detalhes

Foto: Divulgação/Netflix
Plano com publicidade e combate ao compartilhamento de senhas estão previstos para o último trimestre

A Netflix vai se render aos comerciais e deve apresentar seu plano de assinatura com preço mais baixo, mas com anúncios, até o final do ano, num cronograma mais rápido que o indicado originalmente, disse a empresa aos funcionários em uma nota recente. Vale lembrar que o gigante de streaming registrou uma queda de 200 mil assinantes no primeiro trimestre deste ano. Por isso, a empresa irá incluir anúncios em seu serviço.

No comunicado, os executivos da Netflix disseram que pretendem lançar a assinatura com publicidade no último trimestre deste ano, segundo duas pessoas que compartilharam a informação, falando sob a condição de anonimato por se tratar de assuntos internos da empresa. A nota também disse que eles pretendem começar a reprimir o compartilhamento de senhas entre sua base de assinantes no mesmo período, disseram as pessoas.

No mês passado, a Netflix surpreendeu a indústria de mídia e o mundo publicitário quando revelou que começaria a oferecer uma assinatura de preço mais baixo com anúncios, depois de anos declarando publicamente que nunca adicionaria publicidade em sua plataforma.

As informações são da Folha de S.Paulo