Acontece

Chuva no Recife: João Campos pede que pessoas evitem se deslocar

Foto: Arthur Mota/Folha de Pernambuco
Segundo o prefeito, foram 130mm de chuva em 12 horas

Muita chuva! O prefeito João Campos comunicou, nesta quarta-feira (25), que está adotando uma série de medidas devido ao alto volume de chuvas no Recife. Uma delas é a suspensão das aulas da Rede Municipal. A prefeitura pediu para que a população evite sair de casa neste momento. Segundo o prefeito, foram 130mm de chuva em 12 horas, o maior acumulado nos últimos anos.

Em comunicado nas redes socais, João Campos frisou que a equipe segue trabalhando para reduzir os impactos. “O Recife registra 3 dias de chuva intensa e, nas últimas 24h (194mm), já está entre as 3 maiores da história da cidade. A tendência é de mais chuva. Suspendemos as aulas e orientamos a população a evitar deslocamentos”, escreveu o prefeito.

“A nossa equipe de Defesa Civil está acompanhando a situação das áreas de Morro da cidade. A CTTU está monitorando e orientando sobre os pontos com alagamentos. Infraestrutura e Emlurb estão mobilizados para as demandas de poda e retirada de árvores, além de serviços de desobstrução da rede de drenagem”, diz o comunicado.

Confira: